Conocimientos técnicos Fabricante y proveedor en China

Características da centrífuga de laboratório e especificações de uso

2022-07-29 08:59:01
A centrífuga de laboratório é utilizada para separação por sedimentação centrífuga, ou seja, a força centrífuga gerada pela rotação de alta velocidade da centrífuga é utilizada para fazer com que as partículas ou gotículas precipitadas com grande massa no líquido sejam lançadas ao fundo para atingir a finalidade de separação.

A eficiência da separação centrífuga está relacionada com a velocidade de rotação da centrífuga e a qualidade do sedimento a ser sedimentado. O efeito da separação centrífuga é muito melhor do que a sedimentação e filtração por gravidade, e é adequado para a separação de partículas sólidas ou gotículas em várias soluções com alta viscosidade, emulsões ou soluções oleosas que geralmente são difíceis de filtrar.


A centrífuga de baixa velocidade é geralmente 4000-5000r/min, mas não é mais do que 10000r/min nos regulamentos, e a centrífuga de alta velocidade pode atingir mais de 10000r/min. As centrífugas de laboratório geralmente comportam 7-12 tubos de centrífuga de 10 ml. Existem também modelos com menor capacidade (1,5ml-7ml) ou maior capacidade (25ml-400ml) ou mais tubos de centrífuga. Atualmente, a maioria das centrífugas usa velocidade variável sem escovas, e algumas podem ser controladas por temporização, display digital ou microcomputador.


Especificações para o uso de centrífugas de laboratório:

1. O tipo, tamanho e qualidade dos tubos de centrífuga utilizados devem ser os mesmos possíveis, e a quantidade de líquido adicionada deve representar metade do volume do tubo de centrífuga.

2. Os tubos de centrifugação devem ser colocados simetricamente. Se a amostra de centrifugação for ímpar, adicione outro tubo com a mesma quantidade de água para ajustar a simetria.

3. Ao iniciar a centrífuga, deve-se acelerar gradativamente. Quando uma anormalidade é encontrada, ela deve ser interrompida para inspeção e solução de problemas.

4. Ao fechar a centrífuga, desacelere gradativamente até que ela pare automaticamente. Não force a desaceleração ou pare manualmente.

5. O invólucro da centrífuga deve ser mantido limpo e o fundo do invólucro deve ser acolchoado com borracha, fibra de vidro ou espuma para evitar que o tubo de ensaio se quebre.

6. A centrífuga de laboratório deve ser coberta com uma capa protetora para garantir a segurança.


A centrífuga de laboratório e a centrífuga médica devem ser operadas de acordo com as especificações para garantir o progresso seguro e suave do experimento e a precisão dos resultados do experimento de centrifugação.

¡OBTÉN $50 DE DESCUENTO!